Fique Ligado Tecnologia  Aulas  Alunos  Educadores  Cadastre-se  Pais

Férias divertidas

Lucélia Cardoso Gonçalves - 6ª série - Escola Estadual Sérgio Leça Teixeira - Franca/SP

Vou lhe contar um passeio emocionante que fiz nas minhas férias. Fomos para a cidade de Salinas que fica no estado de Minas Gerais. A distância é um pouco longa, são mil, quatrocentos e cinqüenta quilômetros distante da cidade em que eu moro.

Em Salinas, mora a família da minha mãe.

Foi muito bom comprar roupas e sapatos novos, arrumar as malas. Foi um prazer e uma alegria a cada peça que colocava dentro da mala. Meus batons, maquiagens, pulseiras, brincos, colares, todas as minhas coisas úteis.
Ajudar a minha mãe a preparar os lanches, cada um mais gostoso que o outro.

Já era hora de viajar. Que emocionante. Foi tão gostoso... há !!!. Avistei muitas coisas legais durante a viagem. Vi o Rio Grande que passa na cidade de Rifaina. Vi também o rio São Francisco, que fica entre Pirapora e Montes Claros, até que chegamos lá.
Quando saí do ônibus, a primeira pessoa que avistei na rodoviária foi a minha avó que logo apressou e me deu um grande abraço de saudade.
Chegando à casa da minha avó, vi a família toda. Há!!!, foi uma festa. Encontrei os meus tios, tias e primos que fazia um tempão que eu não os via.

No primeiro dia, fomos à feira livre a compra de muitas coisas gostosas. Compramos até uma fruta que eu não conhecia chamada cirigüela . Com o passar dos dias aconteceram muitas coisas legais, fomos à casa da minha tia na roça, nos divertimos de montão, pois lá tem um rio e pulamos dentro d'agua, fomos pescar em uma represa funda, que têm o nome de Barragem.

Chegou o dia de vir embora. Fiquei triste, pois estava legal e hoje aqui estou com saudade de tudo que fiz nas minhas ferias em Salinas - por quinze dias.

O que não foi legal da viagem, foi ver algumas cruzes fincadas na beira das estradas e nas margens de rios profundos. Dizem que ali morreram pessoas em acidentes. Éh !! a vida tem dessas coisas !

Os acidentes acontecem sempre por imprudência das pessoas. É preciso respeitar e amar a vida.

Voltar

 PLUGA CUCA NO FACEBOOK  PLUGA CUCA NO TWITTER

Fale Conosco Parceiros Monitoria Online Quem Somos

© Todos os Direitos Reservados - Pluga Cuca - www.plugacuca.com.br