Fique Ligado Tecnologia  Aulas  Alunos  Educadores  Cadastre-se  Pais

Peraltas

Felipe Rossi Machado - 6ª série - Colégio Jesus Maria José - Franca/SP

Toca o telefone, o convite foi feito, pulamos de alegria, pensamos (meu irmão e eu) em afivelar as malas e aí lembramos...Será que os nossos pais irão permitir ?

Aí ficou o mistério, nossos pais ficaram  pensativos e preocupados, mas, no fim eles permitiram.

O meu primo Vítor que mora em São Paulo - Capital é quem estava do outro lado da linha com o maior entusiasmo.
Fomos.

Levamos o dia todo para nos alojar. Foi uma coisa bem demorada e cansativa. Por pouco meu irmão não fica separado do meu primo e eu.

Descansamos a noite inteira, mas uma coisa ninguém esperava... Tínhamos que acordar às 8:00 horas com a cantoria do instrutor.

No segundo dia o pessoal que estava se divertindo só foi dormir depois das 23:00 horas. No horário livre, meu quarto descobriu que havia um quarto feminino da outra ala que gostava muito de jogar futebol. Aí pintou a idéia de jogarmos nós contra Elas. Combinamos que íamos nos encontrar para o grande acontecimento!

Antes do jogo começar nós opinamos com as garotas:
-- O quarto que perder o jogo limpa a mesa do almoço.
Trato feito. As duas equipes concordaram. No final do jogo, perdemos. A resposta não podia ser outra. - Roubaram!!!!! Roubaram!!!!! Roubaram!!!!! É duro perder para um time de mulheres, mas, também, elas eram mais velhas...

O nosso monitor teve uma grande idéia de nós limparmos a mesa delas antes de começarem a almoçar. Todos concordamos, é claro, a idéia era genial. Elas é que não gostaram nada porque colocamos os pertences delas na nossa mesa. Foi uma limpeza e tanto...

Tinha várias brincadeiras legais até que em um dia ensolarado fomos para o Parque Aquático que havia lá. Divertimos pra caramba até o fim do dia.

No outro dia imagina só o que aconteceu ?

Nosso quarto tinha acabado de inventar o calabouço no banheiro. O quarto da galera ao lado tinha jogado uma cueca suja, ou seja, "cocozada" cujo o dono não quis admitir. Resultado: Não achamos o peralta. Qualquer quarto que criasse problema com a gente tinha que entrar lá. Dois meninos entraram, um saiu branco e o outro amarelo. Você não imagina o cheiro que estava lá...

No encerramento houve o último jogo entre os quartos e adivinha o que aconteceu ?

Deu empate em 1 x 1. Ninguém saiu triste pois aproveitamos a noite dançando na discoteca.

Demos tchau a todos e foi bastante legal pois tinha sido a minha primeira viagem para um acampamento e sem a presença dos meus pais.
Peralta não é apenas o menino, Peralta também é o nome do acampamento que se localiza em Brotas - SP.      

Fiquei honrado ao ser convidado a participar do site www. plugacuca. com. br

Voltar

 PLUGA CUCA NO FACEBOOK  PLUGA CUCA NO TWITTER

Fale Conosco Parceiros Monitoria Online Quem Somos

© Todos os Direitos Reservados - Pluga Cuca - www.plugacuca.com.br