Fique Ligado Tecnologia  Aulas  Alunos  Educadores  Cadastre-se  Pais

Uma bela viagem

André Rossi Machado - 4ª série - Colégio Jesus Maria José - Franca/ SP

Minha família programou uma viagem e partimos em destino à Fortaleza. Essa viagem me empolgou porque eu nunca tinha ido lá, e também seria a primeira vez que eu iria viajar de avião.

No dia em que fomos, nos atrasamos um pouco e chegamos no aeroporto em cima da hora.
Embarcamos. Estávamos maravilhados de tanta emoção. Dentro do avião fomos muito bem recebidos pelos comissários de bordo. A viagem foi tranqüila e pontual.

Chegando à Fortaleza, percebi uma grande diferença dos cearenses para os paulistas.
Das várias diferenças, a que mais me intrigou foi o modo deles falarem que é muito esquisito. Parece às vezes que estamos em outro país. Depois de tanto eles repetirem e eu ficar plugado, aí sim entendi o que eles estavam dizendo. A maioria das pessoas de lá falam que o Ceará evoluiu muito: Reformaram e ampliaram o aeroporto, asfaltaram as estradas, e consertaram as ruas emburacadas. Eles tem uma grande paixão pelo seu estado.

Fui em cinco praias diferentes: Cumbuco, do Futuro, Paracuru, Morro Branco e a Prainha. Na praia de Paracuru subi a pé as dunas e no Morro Branco, passeei de bug mas foi sem emoção porque está proibido. Segundo contam, três jovens estavam indo para uma festa e resolveram descer as dunas em alta velocidade. Perderam o controle capotaram e morreram.

Não fui em todas as praias porque elas são muitas.
Temos vários artistas na televisão que vieram do Ceará.
Descansamos bastante e trouxemos várias lembranças.
Na minha opinião, as diferenças distinguem uma região da outra.

Voltar

 PLUGA CUCA NO FACEBOOK  PLUGA CUCA NO TWITTER

Fale Conosco Parceiros Monitoria Online Quem Somos

© Todos os Direitos Reservados - Pluga Cuca - www.plugacuca.com.br